segunda-feira, 15 de julho de 2013

ARMÁRIO LOTADO E NENHUMA ROUPA PARA USAR! QUEM NUNCA?




Mulheres que têm seus armários lotados de roupas, mas sempre acabam no típico dilema: “eu não sei o que vestir”, sejam todas bem-vindas! Hoje o post do blog FORS é dedicado a vocês. Vamos dar muitas dicas de como comprar roupa nova e também como aproveitar as peças que você já tem em casa para nunca mais sofrer por horas tentando montar o seu look.




Primeiramente acredite: se você não sabe o que usar é justamente porque tem roupa demais! Por isso antes de tudo faça uma limpa no seu armário, descarte tudo o que estiver velho  e jogue fora as roupas que você comprou há mais de um ano e nunca usou (se não usou em 365 dias, você não vai usar agora). Após essa limpeza, vamos ao que interessa:


ANTES DE COMPRAR


-Observe quais são as peças de roupa que você mais costuma usar, analise as cores, o corte, o caimento e principalmente a qualidade. Conheça as suas peças para saber o motivo pelo qual você usa tanto. Essa dica facilitará no momento da compra, pois ficará mais fácil de você escolher a roupa ideal.


-Saiba o que você tem no seu armário pra saber o que especificamente você precisa ter. Às vezes é preciso tirar as peças estagnadas para conseguir enxergar o que você usa de verdade.


- Antes de você sair comprando tudo por aí, avalie o seu orçamento. Veja o valor que você pode gastar em roupas. Se não sobrou muito dinheiro, mas você sente a necessidade de atualizar o seu armário, escolha sempre peças coringas : calças e blusas. Essas peças poderão variar mais do que vestidos e saias. 


- Procure programar suas compras para o final de semana, assim durante a semana você pode dar uma olhadinha nas revistas de moda, nos sites das suas marcas favoritas e em blogs com as tendências do mundo fashion. 


NA HORA DE COMPRAR


- Na busca é fundamental ter um cuidado permanente: observar o acabamento das roupas. Costuras tortas, estampas que não se encaixam (principalmente na junção das mangas) e forros que repuxam (em saias e vestidos) são alguns dos sinais de que a peça, por mais bonita ou barata que seja, não vale a compra.


- Ter um armário completamente “fast fashion” dificulta as combinações, por isso na medida do possível, escolha peças monocromáticas. Saiba que tons neutros ( branco, preto, bege e cinza) e tons fechados (azul-marinho, verde-escuro e vinho) possuem vida mais longa. 


- Saia para fazer as suas compras  usando uma lingerie adequada. Deve-se pensar no que não marca e no que é mais confortável. 


- Experimente as roupas de todas as formas: de frente, de costas, sentada e caminhando. Nunca compre nada se você ficou com alguma dúvida, ou algo ficou te “incomodando” na roupa. 


- Priorize sempre a qualidade.


- Compre peças pensando em várias possibilidades de uso pra elas. Pense também na combinação com as peças que você já tem em casa. 


- Mude seu conceito e passe a deixar pelo menos nome e e-mail nas famosas linhas pontilhadas dos cadastros de lojas. Entrar no mailing das lojas garante que você seja avisada não só de liquidações mas também de possíveis bazares especiais.


Depois que você fez suas compras, procure manter o seu armário 100% usável : 






Fast fashion - moda com prazo de validade curto. Mate a sua vontade, compre as peças, use até cansar e depois doe.

Acessórios
- tiram as peças básicas da mesmice: lenços, brincos, pulseiras, colares, sapatilhas e bolsas.


Peças clássicas - vale gastar um pouco mais nos itens curinga: camisa branca, calça preta, calça jeans, blazer, jaqueta jeans, saia-lápis reta de cor neutra, vestidos de malha e algodão.

A FORS vai além da moda e  do "fast-fashion", ela produz roupas casuais e de qualidade.  USE FORS e tenha sempre o que vestir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário